Fabiana Batistela

Fabiana Batistela é formada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e começou sua vida profissional como repórter da Revista Bizz.

Em 2002, fundou a Inker Agência Cultural, empresa especializada em consultoria e projetos pra música. Também é diretora geral da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo).

Daniela Ribas

Dani Ribas é Doutora em Sociologia pela UNICAMP e Especialista em Gestão e Políticas Culturais pelo Itaú Cultural/Universidade de Girona (Espanha). É Diretora da Sonar Cultural Consultoria e Pesquisa em Gestão Cultural.

Foi consultora da UNESCO em projetos na área da Música e do Mercosul Cultural. Desenvolveu pesquisa com o IPEA no projeto “Políticas públicas, economia criativa e da cultura” (2018). Leciona cursos de Gestão Cultural na FESP SP e na UNICAMP. É do Conselho Consultivo da SIM São Paulo desde 2015.

Sim São Paulo

A SEMANA INTERNACIONAL DE MÚSICA DE SÃO PAULO é uma das mais importantes music conventions – ou feiras de negócios da música – da América Latina.

Durante cinco dias, a capital paulista vira ponto de encontro para profissionais de todos os setores da indústria musical, artistas, jornalistas e apaixonados por cultura e inovação do Brasil e de vários países.

Patrocínio

Natura Musical

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu R$ 132 milhões no patrocínio de 367 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais e filmes. O último edital do programa em 2017 selecionou 33 projetos em todo o Brasil. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do país e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais.

A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente para a rica e pulsante produção musical brasileira.

Parceiros

JLEIVA

JLeiva Cultura & Esporte é líder na geração de dados e informações para o setor cultural no Brasil, tendo realizado estudos, mapeamentos e benchmarking para várias instituições e empresas nacionais e internacionais. Entre as mais recentes realizações, estão as maiores pesquisas quantitativas do

Brasil sobre hábitos de consumo cultural, Cultura em SP, em 2014, o Seminário Números da Cultura, em 2015, a recente pesquisa sobre Formação Profissional no Setor Cultural para o British Council, a primeira pesquisa de público do Museu do Amanhã (RJ), a pesquisa sobre Cultura no Rio em 2016 e Cultura nas Capitais em 2018.

PENA SCHMIDT

Pena Schmidt trabalha para a música desde 1972, montando e gerenciando estúdios, gravando e produzindo mais de 50 discos e organizando festivais, incluindo o FreeJazz.

Foi gestor do Auditório Ibirapuera e do Centro Cultural São Paulo. Hoje visita festivais, faz a #listadaslistas, além de curadorias e consultorias para diversos projetos relacionados à música.

Apoio

SYMPLA

A Sympla é uma plataforma que conecta pessoas a experiências únicas,
desde o momento de descoberta à realização do evento. Através da
tecnologia,

possibilitamos que organizadores possam criar, organizar, gerir e divulgar eventos, proporcionando ao participante milhares de opções para escolher o que quiser viver.

visite a sim são paulo